sábado, outubro 21, 2006

Reacção da FA ... melhor só mesmo em Portugal





[ 2006/10/19 12:49 ] Redacção MaisFutebol
A Federação Inglesa de Futebol (FA) não vai proceder a qualquer acção disciplinar foram relativa aos jogadores do Reading envolvidos nas lesões dos guarda-redes do Chelsea, Petr Cech e Carlo Cudicini, em jogo a contar para a Premier League.

A FA anunciou a decisão esta quinta-feira no seu site oficial, assegurando que tomou a decisão depois de analisar as circunstâncias e de ter entrado em contacto com o árbitro Mike Riley, que confirmou que os incidentes foram do seu conhecimento durante o jogo.


Quem ve o lance, (e não é preciso ser mourinho-dependente como eu) repara que aquilo poderia ter sido evitado porque a joelhada quando aconteceu o Cech já tinha completamente a bola dominada. Mais estranho ainda é a reacção do agressor que vira a cara e ainda se fica a rir... mais uma vez vou recorrer ao youtube para ver que isto não tem nada a ver com fanatismo.



Diferente, claro a posição de quem está do mesmo lado apesar de equipas diferentes a lutar pelos mesmos objectivos.



Lehmann, indignado com a lesão de Cech, reclama «mais protecção» aos guarda-redes
O Chelsea vence em Reading mas perde os dois guarda-redes A grave lesão sofrida por Petr Cech, este sábado, no jogo com o Reading, foi o pretexto para o guarda-redes alemão Jens Lehmann reclamar mais medidas de protecção aos seus companheiros de posição. O titular do Arsenal, rival do Chelsea na luta pela Premier League, lembra que os guarda-redes correm riscos de acabar a carreira «numa cadeira de rodas.»

«Sim, sabemos que este é um jogo para homens, mas é preciso ter em atenção que estes homens têm mulher e filhos e ninguém os quer ver com lesões permanentes, ou transportados numa cadeira de rodas, incapazes de trabalhar», afirmou em declarações ao site do Arsenal, aproveitando para desejar rápidas melhoras a Cech e a Cudicini.

«Quando vi as imagens, lamentei o sucedido, mas também fiquei muito, muito zangado. Já estava preocupado com as lesões anteriores de Mark Schwarzer e Shay Given, e agora vi isto acontecer a Cech e Cudicini. Todos eles são grandes guarda-redes, corajosos e nunca entram aos lances para magoar seja quem for e todos eles acabaram no hospital por causa de entradas ditas acidentais», acrescentou o titular da selecção alemã no Mundial-2006.

«Nunca magoei ninguém, mas agora, se vir que alguém entra para me magoar, vou ter de alterar a minha forma de actuar, porque temos pouca protecção dos árbitros. Não se pode eliminar totalmente o risco nesta profissão, mas pode acabar-se com certo tipo de entradas perigosas para os guarda-redes. Sei que o futebol inglês tem uma tradição maior de contactos físicos, mas tendo jogado noutros campeonatos, também sei que lá fora a protecção aos guarda-redes é mais eficaz», concluiu Lehmann.

Sem comentários: